A natureza é o bem maior da humanidade, por isso a nossa empresa mantém uma política de preservação constante, fazendo assim a nossa parte no que tange à conservação do meio ambiente. O desenvolvimento dos produtos na Cerâmica Santa Barbara está diretamente ligado as questões de sustentabilidade e preservação ambiental.

As ações de sustentabilidade são incorporadas nos processos fabris da empresa, que busca o equilíbrio econômico-financeiro com o respeito ao meio ambiente.

Toda nossa matéria prima é retirada de reserva própria fazendo com que os produtos atinjam máxima qualidade e sem agredir a natureza. Trabalhamos hoje reaproveitando todos os resíduos sólidos e líquidos dentro do próprio processo produtivo.

Quanto à obtenção de combustível para os fornos de fabricação dos seus produtos, a Cerâmica Santa Bárbara também tem uma mentalidade preventiva. Ela dispõe de um sistema de queima que se aproveita dos resíduos de madeira e de pó de serra das serrarias circunvizinhas evitando, assim, o desmatamento de pequenas áreas para este fim.

COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE